Acompanhe nas redes sociais

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os 10 jogadores mais loucos do Corinthians



A presente lista é uma homenagem a jogadores polêmicos que passaram pelo Corinthians nos últimos 30 anos e sem dúvida foram os que mais deram alegria para a fiel.


10 jogadores mais loucos do corinthians


1) Ronaldo Fenômeno - o Maior jogador brasileiro dos últimos 20 anos tornou-se uma lenda não só dentro, mas fora de campo também. Suas polêmicas ultrapassaram as quatro linhas, dentro delas teve o episódio da copa de 1998, fora delas as noitadas  e relacionamentos instáveis marcaram sua carreira, por último jogando no Corinthians lutou contra o peso.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians




2) Marcelinho Carioca - Craque da bola e da polêmica, se envolvia fácil em brigas com os adversários, treinadores e companheiros de clube, sendo que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi um de seus maiores desafetos. Seu temperamento lhe custou uma carreira de sucesso na seleção Brasileira.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians




3) Neto - O Hoje comentarista Neto, foi um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro, porém o temperamento forte o fez refém de infinitas confusões dentro de campo, certa vez cuspiu no rosto de um Juiz durante uma partida pelo Timão, fato que o deixou fora dos campos de futebol durante um ano. Mas o que chamava a atenção no craque era sua forma aguerrida de comemorar os gols, subia no alambrando e ia literalmente para a galera.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians



4)  Sócrates - Uma pessoa normal não poderia fumar, beber, liderar uma revolução contra a ditadura dentro e fora de campo e ainda jogar muita bola, a ponto de ser considerado um dos maiores craques da história do Futebol. Quando foi jogar na Itália em um jantar com algumas personalidades daquele país, exagerou no vinho e começou a mostrar a sua simpatia pelo Comunismo, fato que irritou os presentes. Morreu de complicações ligadas ao alcoolismo.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians




5) Tevez - O Argentino que veio para arrebentar no Corinthians, por diversas vezes se meteu em confusões dentro de campo, caçado pelos adversários não deixou por menos, se vingou jogando um futebol com a cara da Fiel e marcando muitos gols, o Santos que o diga, teve uma saída polêmica, sua passagem pelo Timão teve confusão com treinadores, dirigentes, jogadores adversários e torcida.


os 10 jogadores mais loucos do corinthians



6) Viola - O jogador de origem humilde encarnou o espirito da torcida corintiana logo no seu jogo de estréia ao marcar um gol nas finais do campeonato paulista, mas o faro de gol não impediu suas polêmicas dentro e fora de campo. Na primeira metade da década de 90 fez um gol no Palmeiras e imitou um porco, foi um jogador que popularizou as irreverentes comemorações de gols, sua principal marca.

os 10 jogadores mais loucos do corinthians


7) Casagrande - O atacante Casagrande foi um artilheiro irreverente e polêmico, um dos primeiros jogadores a usar chuteiras que não fossem pretas, algo muito normal hoje em dia, gostava de Rock e usava e abusava de drogas, tanto que recentemente foi notícia na luta contra a dependência química.


os 10 jogadores mais loucos do corinthians




8) Edilson - O Capetinha Edilson entrou para a história do Corinthians ao fazer algumas embaixadinhas em um jogo do Timão frente ao Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1999. Sua atitude provocou uma briga generalizada entre os jogadores.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians




9) Vampeta - Seu nome vem da mistura Vampiro com Capeta, começa aí a polêmica daquele que é um dos jogadores mais irreverentes do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, inovou ao dar cambalhota na rampa do palácio do Planalto durante visita da seleção brasileira ao presidente da república após a conquista da copa do mundo de 2002, gostava de provocar os adversários, especialmente o São Paulo.




os 10 jogadores mais loucos do corinthians



10) Ronaldo - Não, não é o Ronaldo Fenômeno, mas sim os ex Goleiro Ronaldo Giovanelli, grande goleiro e com temperamento idem, foi a falta de controle emocional que o fazia ser um jogador constantemente envolvido em brigas dentro de campo, provocando sucessivas expulsões, fatos estes que o deixaram de fora das convocações da seleção brasileira, mesmo sendo um grande goleiro e roqueiro também.







Um comentário:

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...