Quando o rock n'Roll nasceu, na visão de alguns abortado, lá pelos anos anos 50, o Corinthians vivia uma de suas melhores fases no futebol, acompanhe nesta postagem eventos marcantes na vida dos Corinthians e do Rock ocorridos simultaneamente ao longo das últimas décadas:
1954 - Anos Dourados

1968 - O Ano Que Não Acabou
O ano da quebra do tabu contra o Santos de Pelé, definitivamente os anos 60 não foram de conquistas para o Corinthians, pois havia pela frente o auge do Rei Pelé e com isso 11 anos sem ganhar do Santos, motivo de comemoração quando o tabu foi quebrado em 1968. Pelos lados do Rock nasciam dois grandes ícones, ambos ingleses, o peso pesado Led Zeppelin, foto a esquerda e o soturno Black Sabbath. Bandas que primaram pela qualidade técnica e também pelas polêmicas que sempre os acompanharam. O Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado do Led Zeppelin.
1976/1977 - Os anos de Chumbo

Sem dúvida foram dois anos memoráveis para a fiel torcida, para a própria história do futebol brasileiro e porque não mundial, no primeiro houve a invasão corintiana no Maracanã pelas semifinais do Campeonato brasileiro e no ano seguinte o Corinthians quebrou um longo jejum sem títulos. Pelos lados do Rock em 1976 é lançado Ramones que é o disco de estréia da banda punk Ramones. Este álbum é considerado pelos historiadores o primeiro de punk rock da história. Um ano depois uma das bandas mais queridas do rock lança o antológico Let There Be Rock, este que é o quarto álbum de estúdio da banda australiana de rock AC/DC, quem tem no Guitarista Angus Young seu maior destaque.
1982/1983 - Quando a Rebeldia da as Cartas


Estes foram os anos da memorável e importante conquista do nosso último bicampeonato paulista e mais uma vez em cima dos fregueses tricolores. A equipe era comandada pelo Dr. Sócrates e ainda contava com o artilheiro Casagrande e o carregador de piano Biro-biro. Um dos grandes méritos desta equipe foi o movimento pela democracia, que extrapolou os campos, comandado é claro, pelo Dr. Sócrates. Se para o Corinthians foram anos dourados para o rock também houve motivos para comemoração, pois foi o ano que o Iron Maiden lançou o clássico The Number Of The Beast, disco que os alçou ao posto de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
1990 - O Ano da Redenção


Foi sem dúvida um ano inesquecível para a Fiel torcida, não poderia ser diferente com a conquista do primeiro título do campeonato brasileiro pelo Corinthians, quem sucumbiu na final foi freguês São Paulo, o Timão deu muitas alegrias com uma equipe raçuda comandada pelo polêmico e genial craque Neto. O Rock não perdia seu vigor e apresentava neste período, mais precisamente no ano de 1991, uma grande safra de ótimas bandas, o Nirvana lançava o Antológico Nevermind e o Metallica lançava o Black Album ("Álbum Negro"), que é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica.
2000 - Tempos modernos


Na bela conquista do primeiro título mundial de clubes organizado pela FIFA, a equipe do Corinthians tinha um plantel recheado de craques, como Rincon, Marcelinho Carioca e Dida. E esta constelação de craques levou a equipe para a conquista de forma indiscutível deste torneio que tinha o Vasco do mafioso eurico Miranda e o Sempre perigoso Real Madrid. No mundo do rock o The Strokes lançava o album Is This It? já em 2001, disco que abriria as portas para o estilo cru de fazer rock que perdura até hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente