Acompanhe nas redes sociais

sexta-feira, 20 de julho de 2012

10 derrotas do Corinthians que mais doeram na alma da fiel


Mesmo o mais frio torcedor corintiano certamente tem lembrança de uma derrota do timão que mexeu com o seu emocional, a mais apaixonada torcida de futebol do mundo teve motivos para isso como nos exemplos a seguir, são episódios mais recentes da história do Timão e que muitas vezes precederam grandes conquistas:

01) 1974 
Rivelino disputa bola com algoz palmeirense
Palmeiras 1 x 0 Corinthians:  Na final do Paulistão o timão lutava para sair do longo jejum sem títulos, a derrota fez com que Rivelino, o maior Craque da História do Corinthians deixasse o Parque São Jorge.

02) 1976 
Timão caiu diante do poderoso inter de Falcão
Inter/RS 2 x 0 Corinthians: Em época que não havia DVD o timão levou a pior na final do campeonato Brasileiro, detalhe, depois da histórica invasão corintiana no jogo anterior no Maracanã.

03) 1991 
Nem o Talismã Tupanzinho salvou o Corinthians contra o Boca de Batgol
Corinthians 0 x 1 Boca Juniors: A equipe de Batistuta desclassificou o aguerrido Corinthians que havia conquistado o Brasileiro no ano anterior.

04) 1999 
O Corinthians era favorito, mas deixou a vaga para a fase seguinte escapar diante do Plameiras
Palmeiras 1(5) x 1 (4) Corinthians: Jogando pela Libertadores o Corinthians perdeu a partida nos pênaltis, o Timão era favorito ao título.

05) 2000
Marcos garante vaga ao Palmeiras na fase seguinte
Palmeiras 1(5) x 1 (4) Corinthians: A equipe que mais tarde viria conquistar o mundial de clubes perdeu uma partida pela Libertadores quando também era favorito ao título.


06) 2002 
O dia em que Robinho jogou bola, depois foi só fiasco pelo mundo afora

Santos 1 x 0 Corinthians: O Peixe jogando  com uma equipe recheada de garotos em ótima fase  levou a melhor na final do Brasileirão.


07) 2006
Nem o ídolo Tevez conseguiu segurar o River Plate, que não tinha nada demais, nervosismo atrapalhou
Corinthians 1 x 3 River Plate: Mais uma vez jogando pela Libertadores a torcida sofreu com a derrota do timaço de Tevez e Cia. No Pacaembu.

08) 2007
O Zagueiro Betão chora após a queda para a segundona
 Corinthians 1 x 1 Grêmio: O jogo que selou o rebaixamento após um campeonato brasileiro com muitas partidas decepcionantes do Corinthians.

09) 2010 
Dia de tristeza para a Fiel e para o bravo Elias

A equipe comandada em campo por Ronaldo foi desclassificada pelos urubus cariocas na libertadores de forma  injusta, tornando a derrota ainda mais doída

10) 2011 
Ronaldo decepcionado com a eliminação para o inexpressivo Tolima
Tolima 2 x 1 Corinthians: A equipe que contava com a genialidade de Ronaldo e Roberto Carlos sucumbiu diante de um adversário inexpressivo em jogo pela pré Libertadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...