Acompanhe nas redes sociais

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os 10 técnicos que mais brilharam no Corinthians

Os 10 técnicos que mais brilharam no Corinthians na era moderna, brilho neste caso é traduzido em títulos, os mais importantes estão representados nestes técnicos que passaram pelo timão desde 1954.

Oswaldo de Oliveira 

Ganhou a final do Paulistão do Palmeiras em jogo que houve pancadaria generalizada em campo. Depois, levou um troco amargo ao ser eliminado da Libertadores pelo mesmo Palmeiras numa dramática disputa de pênaltis. No mesmo ano, venceu o tricampeonato brasileiro ao clube. Em 2000, ganhou o maior título da história da equipe, o primeiro mundial de clubes organizado pela Fifa, numa final contra o Vasco.

Tite 

O gaúcho foi o comandante da inédita conquista da libertadores em 2012 na final contra o temido Boca Juniors. Tite montou um time forte na marcação com muita disciplina tática, resultado conquistou o título que a fiel esperava há décadas, com isso entrou para o hall da fama corintiano.

Mario Travaglini 

Começou a dirigir o Corinthians, quando o Brasil vivia a época da abertura política e da campanha pela volta do voto direto. Encontrou na Fazendinha um grupo de jogadores “responsáveis e que sabiam o que queriam”. Juntou uma coisa a outra e ali se formou a chamada Democracia Corintiana. Ganhou o campeonato paulista de 1982.

Nelsinho Batista
 foi o técnico que comandou a equipe que conquistou o primeiro título brasileiro do Corinthians em 1990, um verdadeiro herói, a altura do craque Neto.

Wanderley Luxemburgo




É um dos técnicos com mais conquistas no futebol brasileiro, com seu currículo invejável foi treinador do Corinthians  sagrando-se campeão brasileiro  em 1998.


Oswaldo Brandão 
Foi o técnico campeão do IV centenário (1954) e do título que colocou fim ao jejum de quase 23 anos, (1977), Oswaldo Brandão tem o seu nome marcado eternamente na história do Corinthians.

Mano Menezes 

Conduziu a equipe corintiana na segunda divisão do campeonato brasileiro de 2007, a história teve um final feliz com a equipe retornando a elite do futebol brasileiro e abrindo caminho para uma era dourada na história alvinegra. 

Antônio Lopez

A difícil tarefa de comandar os galáticos corintianos em 2005 coube ao ex delegado, escolhido no meio do campeonato,  AL deu conta do recado, o que se viu foi um Corinthians talhado para vencer.

Jorge Vieira
                                   

O Técnico que comandou em 1983 a democracia corintiana já em sua segunda fase, neste ano Jorge Vieira conquistou o título de campeão paulista e soube como ninguém comandar uma equipe ávida por mudanças, como Casagrande, Sócrates e Wladimir.

Eduardo Amorim
  
                                                

Merece estar na lista, porque foi o técnico que conquistou o primeiro título da Copa do Brasil com o Corinthians em 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...