Quem deve vencer o Clássico
Sansão, os Sardinhas da Vila ou o Time da musa Justin Bambi? Na bola é uma incógnita, mas para o Corinthians a classificação do
Santos seria melhor, classificados os Sardinhas estariam ocupados com duas competições simultaneamente,
mesmo que o paulista já esteja na reta final, a classificação poderia
atrapalhar um pouco a vida santista na Libertadores. Que os Bambis se divirtam com o paulistinha e sua musa.
sábado, 28 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Peixe Morre Pela Boca
Só no dia de hoje a mídia veiculou duas pessoas afirmando que o Santos será o campeão da Libertadores 2012, até o falastrão presidente dos Sardinhas lamentou a eliminação do Barcelona, porque assim não haverá revanche. Isso é ótimo, enquanto o Santos recebe os holofotes, o Corinthians recebe a taça, um alívio na pressão fará bem a equipe nesta reta final da Libertadores.
terça-feira, 24 de abril de 2012
Júlio Cesar na Reserva
![]() |
A coisa tá feia pelos lados da meta corinthiana |
Terminou a ressaca da derrota para a Ponte Preta cujo principal protagonista foi o Júlio Cesar com duas falhas grotescas que interferiram diretamente no resultado. Porém vale ressaltar que se o Júlio Cesar é titular depois de tantos erros, uma parcela da culpa é de quem o escala, aliás uma das poucas falhas do Tite neste ano é insistir com o Júlio Cesar, cuja reserva está de bom tamanho e olha lá! É hora do Tite dar uma chance para o Cássio jogar, goleiro que também não é lá essas coisas, aí entra a diretoria que prometeu Tevez, Montillo e Ganso e trouxe o "craque Gilsinho". Hora de analisar os erros planejar-se para a Libertadores que é o que interessa, o paulistinha deixa para outro ano. Seja lá quem for jogar, segue o barco e que venha o Emelec.
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Corinthians X Emelec (Equa)
Salve Nação!
O Corinthians irá jogar contra o Emelec do Equador na próxima fase da Libertadores, trata-se de uma partida que o Corinthians leva um um certo favoritismo, em parte pela campanha realizada na primeira fase e o bom momento da equipe do Tite, junte-se aí a tradição do futebol brasileiro frente ao equatoriano. Lógico que todo cuidado é pouco, além disso o Emelec eliminou o Flamengo, a equipe tem lá seus méritos. Esperamos que o Emelec não apronte nenhuma molecagem com o Timão!
quarta-feira, 18 de abril de 2012
Corinthians Matador
O Timão foi matador contra o Deportivo Táchira da Bolívia, porém nada para se empolgar, pois o time deverá encontrar equipes de nível infinitamente superior na próxima fase do campeonato, resta aguardar o nosso próximo adversário. Mesmo com a fragilidade do adversário, o Corinthians entrou em campo com seriedade e aplicou a maior goleada deste campeonato, com a vitória a equipe segue com moral no campeonato, agora é uma outra libertadores e a seriedade deve continuar.
terça-feira, 17 de abril de 2012
Os 10 piores jogadores do Corinthians nos últimos anos - Definitivamente não deixaram saudades na fiel
01) Adriano - O Imperador virou bobo da corte no Corinthians.
02) Souza - Chegou com pinta de artilheiro e saiu malhado.
03) Bill - Duas passagens, com a volta garantida.
04) Finazzi - Artilheiro de segunda.
05) Santiago Silva - El tanque vazou.
06) Perdigão - Nem cachorro quer.
07) Baré - Pior que a Baré cola (refrigerante genérico Coca Cola).
08) Johnny Herrera - Goleiro Chileno trapalhão.
09) Moradei - É o Jason do filme Sexta-feira 13, insiste em voltar.
10) Zelão - Futebol tão feio quanto o nome.
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Os 3 times Grandes de São Paulo

domingo, 15 de abril de 2012
Chupa Luiz Cabuloso
A Saga do Corinthians e do rock
Quando o rock n'Roll nasceu, na visão de alguns abortado, lá pelos anos anos 50, o Corinthians vivia uma de suas melhores fases no futebol, acompanhe nesta postagem eventos marcantes na vida dos Corinthians e do Rock ocorridos simultaneamente ao longo das últimas décadas:
1954 - Anos Dourados

1968 - O Ano Que Não Acabou
O ano da quebra do tabu contra o Santos de Pelé, definitivamente os anos 60 não foram de conquistas para o Corinthians, pois havia pela frente o auge do Rei Pelé e com isso 11 anos sem ganhar do Santos, motivo de comemoração quando o tabu foi quebrado em 1968. Pelos lados do Rock nasciam dois grandes ícones, ambos ingleses, o peso pesado Led Zeppelin, foto a esquerda e o soturno Black Sabbath. Bandas que primaram pela qualidade técnica e também pelas polêmicas que sempre os acompanharam. O Black Sabbath é considerado o pioneiro e também um dos primeiros grupos a tocar o estilo heavy metal ao lado do Led Zeppelin.
1976/1977 - Os anos de Chumbo

Sem dúvida foram dois anos memoráveis para a fiel torcida, para a própria história do futebol brasileiro e porque não mundial, no primeiro houve a invasão corintiana no Maracanã pelas semifinais do Campeonato brasileiro e no ano seguinte o Corinthians quebrou um longo jejum sem títulos. Pelos lados do Rock em 1976 é lançado Ramones que é o disco de estréia da banda punk Ramones. Este álbum é considerado pelos historiadores o primeiro de punk rock da história. Um ano depois uma das bandas mais queridas do rock lança o antológico Let There Be Rock, este que é o quarto álbum de estúdio da banda australiana de rock AC/DC, quem tem no Guitarista Angus Young seu maior destaque.
1982/1983 - Quando a Rebeldia da as Cartas


Estes foram os anos da memorável e importante conquista do nosso último bicampeonato paulista e mais uma vez em cima dos fregueses tricolores. A equipe era comandada pelo Dr. Sócrates e ainda contava com o artilheiro Casagrande e o carregador de piano Biro-biro. Um dos grandes méritos desta equipe foi o movimento pela democracia, que extrapolou os campos, comandado é claro, pelo Dr. Sócrates. Se para o Corinthians foram anos dourados para o rock também houve motivos para comemoração, pois foi o ano que o Iron Maiden lançou o clássico The Number Of The Beast, disco que os alçou ao posto de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
1990 - O Ano da Redenção


Foi sem dúvida um ano inesquecível para a Fiel torcida, não poderia ser diferente com a conquista do primeiro título do campeonato brasileiro pelo Corinthians, quem sucumbiu na final foi freguês São Paulo, o Timão deu muitas alegrias com uma equipe raçuda comandada pelo polêmico e genial craque Neto. O Rock não perdia seu vigor e apresentava neste período, mais precisamente no ano de 1991, uma grande safra de ótimas bandas, o Nirvana lançava o Antológico Nevermind e o Metallica lançava o Black Album ("Álbum Negro"), que é o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana de heavy metal Metallica.
2000 - Tempos modernos


Na bela conquista do primeiro título mundial de clubes organizado pela FIFA, a equipe do Corinthians tinha um plantel recheado de craques, como Rincon, Marcelinho Carioca e Dida. E esta constelação de craques levou a equipe para a conquista de forma indiscutível deste torneio que tinha o Vasco do mafioso eurico Miranda e o Sempre perigoso Real Madrid. No mundo do rock o The Strokes lançava o album Is This It? já em 2001, disco que abriria as portas para o estilo cru de fazer rock que perdura até hoje.
sábado, 14 de abril de 2012
As 10 torcedoras mais lindas do Corinthians
Abaixo uma lista com as 10 torcedoras mais lindas do Corinthians, todas as fotos foram retiradas da Net, portanto não temos os nomes das beldades, caso alguém sinta-se ofendido (a) com a publicação, favor entrar em contato:
1 - A Torcedora mais linda do Corinthians, não resta dúvidas
\
2 - A Loirinha torcendo para o Corinthians fica mais linda ainda
3 - Morena maravilhosa
4 - Gatinha linda vestindo Corinthians
5 - Outra gata escolhida para o top 10 das torcedoras do Corinthians
6 - Torcedora linda vestindo o manto
7 - Loirinha mostrando sua sensualidade
8 - Mais uma loira dando o ar de sua graça
9 - Como o Blog é democrático chega uma morena para equilibrar a peleja
10 - Finalizando o top 10 mais uma torcedora linda para alegria dos marmanjos
quarta-feira, 11 de abril de 2012
Nacional (PAR) 1 X 3 Corinthians
Salve Nação!
Na noite desta quarta feira em Ciudad Del Este no Paraguai, o Corinthians apresentou o futebol eficiente que vem jogando desde 2011, mas com um detalhe, desta vez a equipe venceu por um placar mais elástico, um convincente 3 a 1, apesar do goleirinho Júlio Cesar quase entregar o ouro ainda no primeiro tempo, cabe ao Tite abrir o olho ou esse goleiro vai entregar a Libertadores de bandeja. A surpresa vem sendo o Edenilson que jogo a jogo vai conquistando seu espaço. Mesmo jogando diante de um time fraco, o importante foi a vitória do Corinthians, que saiu com os três pontos e a aprovação de Chuck Norris!
terça-feira, 10 de abril de 2012
Os 5 títulos mais importantes do Corinthians
Uma lista dos cinco principais títulos do Corinthians em todos os tempos, lógico que cada corintiano tem a sua lista, se quiserem deixem recado da sua lista favorita.
01 - Campeão Paulista de 1977
Depois de 23 anos na fila o Pé-de-Anjo Basílio fez o gol da redenção corintiana.
02 - Campeão Brasileiro de 1990
Foi o primeiro título Brasileiro do Corinthians que teve Neto o Xodó da Fiel como destaque.
03 - Campeão Mundial Interclubes de 2000
O primeiro mundial organizado pela FIFA teve o Corinthians como campeão.
04 - Bi Campeão Paulista de 1983
Foi a coroação daquele que foi conhecido como o time da democracia corintiana sob o comando do Dr. Sócrates.
05 - Campeão Paulista de 1954
Foi o título do IV centenário da cidade de São Paulo, foi objeto de conquista dos grandes clubes da época.
segunda-feira, 9 de abril de 2012
O Corinthians é um Cavalo Paraguaio?
O Jogo do Corinthians contra o Nacional do Paraguai tem tudo para ser um jogo empolgante, pois além da tradição Corintiana em atrair a atenção não só dos Corintianos, existe também um crescente interesse de torcedores rivais, leia-se todos que não torcem para o Timão. O jogo certamente seria fácil para qualquer outra equipe brasileira, exceto o Corinthians, por vários motivos, o principal é a pressão da torcida pelo título e que sem dúvida é absorvida pelo time dentro de campo. Sabedor desta situação, o técnico Tite vem trabalhando o lado emocional de sua equipe para superar estas barreiras emocionais. Vamos ver na quarta feira qual será o desfecho da saga corintiana em busca da libertadores. Espero que a equipe do Tite que ainda está longe de empolgar não vire um Cavalo paraguaio da libertadores 2012 como os adversários pensam e acabe sendo piada para essa gente como na foto acima.
domingo, 8 de abril de 2012
1 a 0 dinovo?
O Timão chegou ao sétimo 1 a 0 do ano na vitória deste domingo no Pacaembu, frente ao Paulista de Jundiaí. A partida não valeu muito, por isso dá para aliviar nas críticas pelo placar magro. Foi um esquenta para a próxima partida pela Libertadores, na quarta feira contra o Nacional do Paraguay, com todo respeito aos paraguaios, temos a obrigação de vencer esta partida.
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Os 10 jogadores mais loucos do Corinthians
A presente lista é uma homenagem a jogadores polêmicos que passaram pelo Corinthians nos últimos 30 anos e sem dúvida foram os que mais deram alegria para a fiel.
1) Ronaldo Fenômeno - o Maior jogador brasileiro dos últimos 20 anos tornou-se uma lenda não só dentro, mas fora de campo também. Suas polêmicas ultrapassaram as quatro linhas, dentro delas teve o episódio da copa de 1998, fora delas as noitadas e relacionamentos instáveis marcaram sua carreira, por último jogando no Corinthians lutou contra o peso.
2) Marcelinho Carioca - Craque da bola e da polêmica, se envolvia fácil em brigas com os adversários, treinadores e companheiros de clube, sendo que o técnico Vanderlei Luxemburgo foi um de seus maiores desafetos. Seu temperamento lhe custou uma carreira de sucesso na seleção Brasileira.
3) Neto - O Hoje comentarista Neto, foi um dos jogadores mais talentosos do futebol brasileiro, porém o temperamento forte o fez refém de infinitas confusões dentro de campo, certa vez cuspiu no rosto de um Juiz durante uma partida pelo Timão, fato que o deixou fora dos campos de futebol durante um ano. Mas o que chamava a atenção no craque era sua forma aguerrida de comemorar os gols, subia no alambrando e ia literalmente para a galera.
4) Sócrates - Uma pessoa normal não poderia fumar, beber, liderar uma revolução contra a ditadura dentro e fora de campo e ainda jogar muita bola, a ponto de ser considerado um dos maiores craques da história do Futebol. Quando foi jogar na Itália em um jantar com algumas personalidades daquele país, exagerou no vinho e começou a mostrar a sua simpatia pelo Comunismo, fato que irritou os presentes. Morreu de complicações ligadas ao alcoolismo.
5) Tevez - O Argentino que veio para arrebentar no Corinthians, por diversas vezes se meteu em confusões dentro de campo, caçado pelos adversários não deixou por menos, se vingou jogando um futebol com a cara da Fiel e marcando muitos gols, o Santos que o diga, teve uma saída polêmica, sua passagem pelo Timão teve confusão com treinadores, dirigentes, jogadores adversários e torcida.
6) Viola - O jogador de origem humilde encarnou o espirito da torcida corintiana logo no seu jogo de estréia ao marcar um gol nas finais do campeonato paulista, mas o faro de gol não impediu suas polêmicas dentro e fora de campo. Na primeira metade da década de 90 fez um gol no Palmeiras e imitou um porco, foi um jogador que popularizou as irreverentes comemorações de gols, sua principal marca.
7) Casagrande - O atacante Casagrande foi um artilheiro irreverente e polêmico, um dos primeiros jogadores a usar chuteiras que não fossem pretas, algo muito normal hoje em dia, gostava de Rock e usava e abusava de drogas, tanto que recentemente foi notícia na luta contra a dependência química.
8) Edilson - O Capetinha Edilson entrou para a história do Corinthians ao fazer algumas embaixadinhas em um jogo do Timão frente ao Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 1999. Sua atitude provocou uma briga generalizada entre os jogadores.
9) Vampeta - Seu nome vem da mistura Vampiro com Capeta, começa aí a polêmica daquele que é um dos jogadores mais irreverentes do futebol brasileiro nas últimas duas décadas, inovou ao dar cambalhota na rampa do palácio do Planalto durante visita da seleção brasileira ao presidente da república após a conquista da copa do mundo de 2002, gostava de provocar os adversários, especialmente o São Paulo.
10) Ronaldo - Não, não é o Ronaldo Fenômeno, mas sim os ex Goleiro Ronaldo Giovanelli, grande goleiro e com temperamento idem, foi a falta de controle emocional que o fazia ser um jogador constantemente envolvido em brigas dentro de campo, provocando sucessivas expulsões, fatos estes que o deixaram de fora das convocações da seleção brasileira, mesmo sendo um grande goleiro e roqueiro também.
terça-feira, 3 de abril de 2012
Loko Abreu no Corinthians
A mídia começa a veicular que o jogador Loko Abreu do Botafogo poderá vir jogar no Corinthians, seria uma contratação muito bem vinda, visto que o Uruguaio tem a cara do Timão, um jogador de raça e carisma, ingredientes que certamente agradariam o exigente torcedor corintiano. Resta acompanhar esta negociação, mas sem muita expectativa, afinal o Argentino Motillo não veio depois de muito tempo esperando.
Assinar:
Postagens (Atom)